O que me faz bem!

23:30 / Postado por Wesley Souza /

Acreditem ou não, dia 1 de abril iniciei o que estava pesquisando e planejando a semanas: pedalar do trabalho para a faculdade.


Porque:
  1. Ultimamente está impossível embarcar no trem na estação Vila Olímpia entre as 18 e 19 horas, e eu estava chegando todo dia muito atrasado na faculdade.
  2. Não estou mais conseguindo pedalar aos fins de semana, por causa do TCC e outros compromissos.
  3. Estava muito estressado por diversos motivos, e isso estava me afetando no trabalho, faculdade e por aí vai... e vai longe ..rs


Então vamos lá!
Comprei a Bicicleta Dobrável ECO 1 da Dahon e levo todos os dias de trem para o trabalho.

Cubro ela com um saco de lixo de 100 litros, para não ter qualquer típo de problema ao entrar nas estações, e também para evitar de alguém encostar nela e se sujar.






Do trabalho vou para faculdade pedalando pela Berrini, fazendo um percurso de +/- 4,5km, pedalo mais pelas calçadas do que pela rua, porque a Berrini fica completamente parada, cheia de carros não deixando nem moto passar, então prefiro não me arriscar.

Conversei com a chefia de campus da UNIP e entro com ela na faculdade e ela fica comigo na sala.

O primeiro dia foi emocionante, eu pedalava pela Berrini com um sorriso de orelha a orelha, quem me viu deve ter pensado: "do que esse bobo está rindo?" e de vez em quando ainda me pego rindo, feliz, apenas por estar pedalando.


Na volta para casa pedalo até a estação de trem mais próxima, embarco no trem e em meu destino final deixo ela no Bicicletário da estação, não precisando levar ela pra casa de ônibus.

Mesmo com esses dias chuvosos eu estou tendo sorte e em 7 dias pedalando com ela só peguei chuva um dia na Berrini e indo para a estação depois da faculdade, mas tudo bem, eu estava com meu Anorak Storm e acabei molhando só a parte da frente da calça e o tênis, mas o tênis também era impermeável então beleza.

Mas estou me adaptando cada vez mais, otimizando o que levar na mochila para não ficar muito pesada e também que tipos de roupas utilizar para facilitar no pedal.



Aos finais de semana também estou utilizando ela para ir para a igreja, fazendo integração com o trem, e pedalando cerca de 1km.


E o melhor aconteceu hoje 09/04/10, a Belmira Marin estava completamente parada desde as 17 e já era 20:30, então peguei minha dobrável e fui pedalando para casa.

Apesar de a bike ter apenas uma marcha a adrenalina me deu força para as subidas da Belmira, cheguei em casa em menos de 15 minutos. (esqueci de tirar foto do trânsito :/)





Frases que me apóiam.

"Vale a pena percorrer qualquer distância."
Edmilson Cupertino
- Cicloturista

"Legal a sua iniciativa, no início "todo mundo" acha estranho atitudes diferentes como esta, mas depois vemos o quanto é necessário iniciativas assim."
Bedel da UNIP


Entre outras que não anotei e esqueci.


Nada melhor do que fazer o que gosta quando é preciso!

..Wezz

Marcadores: , , , ,

12 comentários:

Aninha gonçalves on 10 de abril de 2010 às 00:32

Exemplo de garotoooo...e fora q vc tá fazendo uma puta atividade física.
Otemooo apoiado!!
Bjooos.

Comment by Bruna Tri on 10 de abril de 2010 às 00:41

Eu já passei por algo parecido e garanto que dá mesmo vontade de sorrir de orelha a orelha.

Parabéns, Wesley!!!

Comment by Linéia on 10 de abril de 2010 às 10:03

Maravilha brother!
Isto sim é unir o útil ao agradável!

Comment by Unknown on 10 de abril de 2010 às 15:17

uhuuu cunho...

parabéns!!!

além de exercitar o corpinho vc ainda faz o q gosta, e sem se importar com oq os outros estão pensando qdo vc tah rindo q nem bobo..hehe Isso sim é o q vale a pena na vida...ser feliz sem se importar com o resto...

Comment by Joice Moraes on 11 de abril de 2010 às 22:34

Aeww Parabéns!!!

Bom, só você consegue entender o que sinte quando esta com sua bike...é uma sensação só sua!!e a Liberdade, o vento no rosto, o poder de sentir cada parte do seu corpo..não se explica e ninguém que não vivencia isso pode entender!!

Ótimo pedal!! e sorria mesmo pq faz bem para a alma!!

Beijobeijo.

Comment by Allyson on 12 de abril de 2010 às 08:35

E isso ai Wezz Parabens, se eu pudesse tb faria o mesmo!!
Pelo que percebi pelas fotos, vc agora tem a primeira FIXA dobravel? isso mesmo? Nao resistiu heim..kkkkkkk
Abs!

Comment by Rafaela on 12 de abril de 2010 às 15:26

Querido Babiker, que orgulho! Sabia que a gente tinha feito a escolha certa! E agora você também. Acho que o sorriso no rosto é quase uma maldade de sua parte, rsrsrs imagine os pobres coitados dentro dos carros vendo a cena emocionante, uma bicicleta dobrável, de aros pequenos e sem marchas ultrapassando todas aquelas máquinas superpoderosas... um pesadelo para os motoristas, hahahaha

Comment by Wesley Souza on 12 de abril de 2010 às 16:14

Obrigado pessoal.. isso se enquadra em uma das melhores decisões que eu tomei em 2010.. estou feliz!

Allyson
rs vc viu.. quando eu comprei pensei justamente a mesma coisa.. kkk como é magnífico ter uma FIXA.. eu não aguentei e tive que comprar uma! rsrs

Babiker Rafaela
Obrigado! =D
Até q vc tem razão sobre o sorriso (rsrs) mas uma hora eu sorri de tanta felicidade, e outra hora eu ri da cara de quem estava nos carros completamente travados no transito.. e agora pensando bem.. eu acho que eu sorrio mais do pessoal no carro.. kkkk

Comment by Pensamentos da Caloledes on 16 de abril de 2010 às 01:53

Parabéns Wezz,orgulhosa por vc!

Quando vai abrir a Escola de Bicicleta?? Também quero sentir essa sensação.

bjão

Comment by Patricia Cardoso on 24 de abril de 2010 às 22:02

Uau, que demais! vi o link do seu blog no GNT e vim aqui curiar. Ha tempos ando paquerando uma bike dobravel, nao sabia q tinha no BRasil, acabei de ver o site da Dahon e lojas que vende!!!

=) obrigda!

mas moço, tu nao quer fazer uma bolsa pra ela nao? Ficar carregando no saco de lixo eh osso, heim? Eu faço bolsas e acessorios, posso fazer uma pra vc de jeans ou algum brim bem resistente.. lavavel.. vai ser legal! se quiser, me escreve: euquero@ohmaria.com.br

ate mais!

Comment by Wesley Souza on 25 de abril de 2010 às 19:33

Oi Patricia, que legal que você gostou! =)
tem sido uma ótima experiência trazer a bike para o meu dia-a-dia!

Quanto ao saco de lixo, no início era temporário, eu estava procurando comprar ou fazer uma capa..
mas agora acabou virando permanente, (rs) no dia-a-dia vi que não é necessário uma capa, com o saco de lixo fica mais fácil de eu ir empurrando ela dobrada com a roda dianteira no chão, isso dentro das estações de trem porque fora eu desdobro ela e bora pro pedal ;)

Mas já que vc faz bolsas e acessórios, será q é possível fazer alguma coisa de nylon? mas teria que ser algo que deixasse as rodas livres pra poder ir empurrando sabe, e tbm tem que ser um material que fique bem pequeno dobrado, para poder levar na mochila sem ocupar muito espaço.

Até +

Anônimo on 26 de novembro de 2010 às 18:58

Parabéns pela força de vontade. É extremamente agradável poder pedalar com mais frequência. Atenciosamente

Postar um comentário